terça-feira, 29 de agosto de 2017

SEPARADOS PARA DEUS...P/07...29/08/2017

         




O verdadeiro cristão fará bem em fazer disso uma regra firme, de nunca desperdiçar suas noites.
O que os outros possam fazer, que ele decida sempre dar tempo para o sossego, uma calma meditação; para leitura da Bíblia e oração.
Esta regra provará ser difícil de se cumprir.
 Isso pode trazer sobre ele as acusações de ser antissocial e rigoroso demais.
Que ele não se importe com isto.
Qualquer coisa deste tipo é melhor que ficar até altas horas em grupo, orações rápidas, leitura desleixada da Bíblia e uma má consciência.
Mesmo que ele fique só em sua comunidade ou na sua cidade, que ele não se aparte de sua regra.
Ele se encontrará em minoria, e será visto como um homem excêntrico. Mas esta é a genuína separação bíblica.

(c) Aquele que deseja “sair do mundo, e ser separado”, deve firme e constantemente decidir não ser engolido ou absorvido pelos assuntos do mundo.
Um verdadeiro cristão lutará para cumprir o seu dever em qualquer situação ou posição que ele se encontre, e o fará bem.
Seja um funcionário público, ou comerciante, ou banqueiro, ou advogado, ou médico, vendedor, ou fazendeiro, ele tentará fazer o seu trabalho de forma que ninguém possa achar falha nele.
Mas ele não permitirá que isto fique entre ele e Cristo.
Se achar que seu negócio está começando a tirar dele seus domingos, sua leitura da Bíblia, seu momento de oração, e trazer nuvens entre ele e o céu, ele dirá, “Afaste-se!
 Há um limite.
Até aqui você pôde vir, mas não além disso.
Eu não posso vender minha alma por um lugar, fama, ou ouro”.
Como Daniel, Ele terá tempo para sua comunhão com Deus, qualquer que seja o custo.
Como Havelock, ele negará a si mesmo qualquer coisa antes de perder sua leitura bíblica e suas orações.
Em tudo isto ele verá que ele se opõe quase sozinho.
Muitos rirão dele, e dirão a ele que ele vai se dar bem o suficiente sem ser tão rigoroso e excêntrico.
Ele não dará atenção a isto.
Ele firmemente manterá distância do mundo, qualquer que seja a perda ou sacrifício que isso possa exigir.
Ele preferirá escolher ser menos rico e próspero neste mundo, do que não prosperar com respeito a sua alma.
Permanecer sozinho neste caminho, caminhar na contra mão, exige um imensa auto negação.
Mas esta é a genuína separação bíblica.

(d) Aquele que deseja “sair do mundo, e ser separado”, deve firmemente se abster de todos os entretenimentos e recreações que estão inseparavelmente conectadas com o pecado.
Este é um assunto difícil de lidar, e é com pesar que eu o abordo.
Mas eu não acredito que eu seria fiel a Cristo, e  fiel a minha função de ministro, se eu não falasse bem claramente sobre isso, considerando tal assunto como separação do mundo.
Deixe-me, então, dizer honestamente, que eu não posso entender que qualquer um que tenha alguma pretensão de uma religião real e cheia de energia, possa se permitir a corridas e teatros.
Consciência, sem dúvida, é uma coisa estranha, e cada homem deve julgar por si mesmo e usar sua liberdade.
Um homem não vê mal em coisas que outro homem considera com aversão como mal.
Eu posso apenas dar a minha opinião sobre o que é válido, e suplicar aos meus leitores para considerar seriamente o que eu digo.
Que olhar cavalos correndo a toda velocidade é em si perfeitamente inofensivo, nenhum homem sensato vai negar.
Que muita peças, tais como de Shakespeare, estão entre as mais finas produções do intelecto humano, é igualmente inegável.
Mas tudo isto não é a questão.
A questão é se não estão as corridas de cavalo e teatro inseparavelmente ligadas com coisas absolutamente imorais.
Eu afirmo sem hesitação que elas estão ligadas.
Eu afirmo que a violação dos mandamentos de Deus invariavelmente acompanha a corrida e a peça, e que você não pode ir ao entretenimento sem evitar pecar.
Eu suplico a todos os que se declaram cristãos que lembrem disto, e prestem atenção no que eles fazem.
Eu os aviso claramente que eles não tem direito de fechar seus olhos
para fatos que toda pessoa inteligente sabe, pelo simples prazer de ver um corrida de cavalos, ou escutar a bons atores ou atrizes.
Eu os aviso que eles não devem falar de separação do mundo, se eles emprestam seus consentimentos para entretenimentos que estão sempre ligados a jogo, aposta, bebedeira, e fornicação.
Estas são coisas que Deus julgará.
O fim destas coisas é morte.
Palavras duras estas, sem dúvida!
Mas elas não verdadeiras?

TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário