quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SEPARADOS PARA DEUS...P/11...08/02/2018




(A)          O primeiro segredo da vitória sobre o mundo é um coração correto. Por isto eu quero dizer um coração renovado, mudado, e santificado pelo Espírito Santo – a um coração em que Cristo habita, um coração em que as velhas coisas se passaram, e eis que tudo se fez novo.
A grande marca de tal coração é o viés de seus gostos e suas afeições.
O proprietário de tal coração não gosta mais do mundo, e das coisas do mundo, e portanto não vê nisso dificuldade ou sacrifício para desistir delas.
Ele não tem mais apetite pela companhia, conversação, entretenimentos, ocupações e livros que uma vez ele amou, e “sair” deles parece natural para ele.
Definitivamente é o poder expulsivo do novo princípio!
Assim como na nova primavera botões em uma cerca viva de faias empurram as folhas velhas, e fazem elas caírem suavemente até o chão, assim o novo coração de um cristão invariavelmente afeta seus gostos e preferências, e faz com que ele pare com muitas coisas que uma vez amou e nelas viveu, porque ele agora não gosta mais delas.
Deixe aquele que que “sair do mundo, e ser separado” ter a certeza que primeira e principalmente ele tem um novo coração.
Se o coração é realmente correto, tudo mais ficará bem na hora certa. “Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz” (Mt 5:22).
 Se as afeições não são direitas, nunca haverá ação direitas.

(B)           O segundo segredo da vitória sobre o mundo é uma fé vívida e prática naquilo que não se vê.
Diz as Escrituras: “e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”
 (1Jo 5:4).
Para alcançar e manter o hábito de olhar firmemente para as coisas invisíveis como se elas fosse visíveis; colocar ante nossas mentes a cada dia, como grandes realidades, nossas almas, Deus, Cristo, céu, inferno, julgamento, eternidade; para acalentar um convicção permanente de que o que nós não vemos é tão real quanto aquilo que vemos, e dez mil vezes mais importantes, este segredo é o único caminho para sermos conquistadores sobre o mundo.
Esta foi a fé que fez com que o exército nobre de santos descritos no capítulo onze de Hebreus obtivesse tal glorioso testemunho do Espírito Santo.
Todos eles agiram sob a firme convicção que eles tinham um Deus real, um Salvador real, e um lar real no  céu, embora não vistos por olhos mortais.
 Armado com esta fé um homem considera este mundo como uma sombra do mundo por vir, e importa-se pouco com seu elogio ou censura, sua hostilidade ou suas recompensas.
Deixe que aquele que quer sair do mundo e ser separado, mas se encolhe e não avança por medo das coisas visíveis, ore e lute para ter esta fé. “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9:23).
Como Moisés, ele verá que é possível abandonar o Egito, vendo Aquele que é invisível.
Como Moisés, ele não se importará com o que perde e com quem está descontente, porque ele vê mais adiante, como alguém olhando através de um telescópio para uma recompensa (Hebreus 1:26).
(C)           O terceiro e último segredo da vitória sobre o mundo é alcançar e cultivar o hábito de audaciosamente confessar Cristo em todas as situações apropriadas.
Dizendo isto eu não estaria equivocado.
Eu não quero que ninguém toque trombeta diante dele, e empurre sua fé sobre os outros o tempo inteiro.
Mas eu desejo encorajar a todos que lutem para sair do mundo e mostrar suas cores, agir e opinar abertamente como homens que não tem vergonha de servir a Cristo.

TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário