segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Comunhão com Cristo...P/03...09/11/2015..ULT PARTE.




III. Agora, em terceiro lugar, Eu gostaria de convencer todos os cristãos a BUSCAR
ESSE ACORDO COM CRISTO.
Amados irmãos e irmãs, para que vocês possam estar em acordo com Cristo, devo primeiro lembrar-vos que a perpétua habitação do Espírito Santo deve estar com vocês. A menos que o mesmo Espírito que habita em Cristo habite em vocês, seu acordo não poderá jamais alcançar uma altura de forma a admitir profundidade ou proximidade de união. Tenham cuidado em continuamente buscar a unção que vem do alto, na habitação do Santo de Israel!
Na medida em que seu coração for revestido pela influência Divina e batizado pelo santo fogo do Espírito  nessa proporção sua alma estará em concordância com Cristo e sua união será verdadeira, íntima e permanente. Tenham cuidado nisso.
E então, prosseguindo, sob essa Divina influência, observe bem todos os seus motivos.
Não procure ter algum objetivo para conseguir glória para si próprio, ou honra para os seus companheiros.
Cuide para que tudo que você fizer, seja feito com uma única visão da honra de seu Mestre, pois, a não ser que Sua visão seja única, seu corpo será cheio de trevas. Se você verá o brilho da face de seu Senhor, você deve buscar a glória Dele e só Dele.
Então, se você vai ter união com Cristo, tome cuidado, por conseguinte, em fazer tudo em dependência Dele, pois se, nos afazeres da sua alma, você trabalhar para si próprio, Cristo estará em inimizade com você. Não busque somente voltar-se para a Ele por direção, mas também por ajuda. E olhe para Ele em suas orações, em sua pregação, no seu ouvir e em tudo, pois então Cristo e sua alma concordarão e você terá amizade com Ele.
E, por último, esteja continuamente querendo mais santidade.
Nunca se contente com o que você é.
Busque crescimento.
Busque ser mais e mais como Cristo!
E então, quando esse desejo por santidade for o mais forte, você terá o mesmo desejo que Cristo, pois o desejo Dele é que você seja santo, assim como Ele é.
E seu mandamento é, "seja, portanto, perfeito, como seu Pai que está nos Céus é perfeito." E quando seus desejos forem os de Cristo, então será possível andar com ele, mas não até então!
Eu desejo ter uma igreja em completo acordo com o Senhor Jesus Cristo, pois essa seria uma Igreja contra que as portas do inferno não prevaleceriam!
Se uma igreja é meramente fundada por um homem, o homem irá morrer e a igreja perecerá.
Se uma doutrina é apenas ensinada por um homem e você a receber em sua própria autoridade, a autoridade dele passará como todas as coisas terrenas. Mas, se for de Deus, ai quem combatê-la, porque nunca poderão prevalecer contra Ele!
Ai daquele que se lançar contra essa pedra, pois será feito em pedaços! E se for rolada sobre este, o reduzirá a pó!
Sejamos claros que uma igreja deve ser uma Igreja de Deus em suas doutrinas, em suas ordenanças, em oração e louvor  e nós devemos saber que ela deve ser como a rocha que lemos em Daniel, "cortada do monte sem auxílio das mãos." Ninguém será capaz de quebrá-la, mas ela fará todos os seus opositores em pedaços e encherá a terra!
Agora há alguns amigos que estão prestes a andar com Cristo rumo ao batistério.
Podem dois andar juntos a menos que concordem?
Você pode entrar nesse tanque, mas não pode trazer Cristo com você a menos que esteja em acordo com Ele.
Se você vier sem acordo com Cristo, estará cometendo um grande erro a respeito disso em sua vida, ou então não andar mais com Ele e estar ofendido com Ele.
Lembrem, irmãos e irmãs, a menos que dois corações estejam em concordância, a menos que Cristo e seu coração sejam feitos um, vocês terminarão a amizade um com outro antes do tempo!
Cristo não mais ficará em paz com você, nem você estará em paz com Cristo.
Sua profissão não terá duração, afinal, a menos que seja verdadeira e real  a expressão do íntimo do coração.
Eu oro para que sua profissão hoje  possa ser sincera, que você possa
testificar ao mundo um verdadeiro e completo Salvador de acordo com seu Senhor e Mestre.
E se você não está em acordo com Cristo, eu te faço uma súplica, que apesar de ter ido tão longe, não vá mais longe!
Não entre nesse tanque até que você verdadeiramente esteja em concordância com Cristo!
Eu te ordeno, em nome do Deus vivo, que assim como você terá que permanecer perante Seu tribunal no fim, não seja hipócrita!
Seja sincero, pois, se você se entregar de forma não completa a Cristo, você está fazendo como aqueles que vêm indignamente a Ceia do Senhor  que comem e bebem condenação para suas próprias almas  porque aquele que é mergulhado no tanque batismal como um hipócrita, é imerso à sua própria condenação!
Mas, humildes seguidores de Jesus, vocês tem nos testificado sua amizade na fé!
Não tenham medo, agora, de confessá-la diante dos homens  e que Deus possa confirmar seus nomes, afinal, entre os seguidores do Cordeiro, pela causa de Seu querido Filho!
Amém.

 

                     
                FACEBOOK DO EDITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário