terça-feira, 3 de novembro de 2015

Comunhão com Cristo...P/02...03/11/2015




Dois não podem andar juntos a menos que estejam em concordância, não só na direção em que andam, mas também no objetivo por que andam nessa direção. Novamente, duas pessoas podem andar na mesma estrada, elas podem andar com o mesmo propósito e ainda assim não serem capazes de se comunicarem a menos que andem no mesmo ritmo. Se uma pessoa viajar muito rápido hoje à noite, e outra que vive na mesma casa, ir para casa rastejando muito lentamente, talvez elas passem pelas mesmas ruas, contudo não dirão nada uma para a outra porque uma estará em casa bem antes da outra. Então devemos concordar no passo em que viajamos. Por que é que muitos cristãos não possuem amizade alguma com Jesus?
É porque Eles viajam para o Céu tão devagar que o Senhor Jesus os deixa para trás!
Eles são tão desinteressados, tão frios, tão indiferentes  têm tão pouco zelo, tão pouco amor  têm tão pouco desejo em glorificar a Deus que o coração veloz de Jesus não pode se conter para permanecer com Eles."Oh"  diz um  "eu viajo o mais rápido que eu posso, mas eu só sou uma fraca criatura!
Eu geralmente vou devagar quando vejo os outros correndo e, quando eu corro, eu vejo os outros voando".
Amado, amada, Cristo não mede sua caminhada pela velocidade com que você vai. Se o seu desejo é sem interesse, o Senhor Jesus o deixará e viajará na sua frente  e você provavelmente irá sentir o chicote da aflição atrás de você incomodando sua alma para viajar mais rápido!
John Bunyan tem um bom exemplo. Ele diz, "Se você enviar um servo para encontrar remédios e Ele for o mais rápido que puder, talvez ele conduza um cavalo ruim que não pode fazê-lo ir mais rápido.
Mas se o mestre não medir o passo pelo ritmo em que o cavalo vai, mas por aquele que o servo quer que o cavalo vá, e disser, 'aquele homem iria mais rápido se pudesse. Se você o pusesse em um cavalo com alguma energia, ele já estaria de volta com os medicamentos.'"
Também é assim com nossa pobre carne e sangue.
É um ritmo de aflição em que não podemos ir montados sem algo tão triste de ser conduzido  mas o Senhor Jesus mede nosso andar, não pela verdadeira distância percorrida, mas pelos nossos desejos!
Quando Ele nos vê chutando e estimulando, como se fosse, em oração, puxando a rédea, e trabalhando para tornar nossa pobre carne e sangue em algo do alto com devoção e zelo, Ele aceita a vontade pela ação e continua nos acompanhando, mesmo conosco que somos tão pobres discípulos. Mas deixe nossos desejos serem frios, nos tornarmos preguiçosos, não fazemos nada por Cristo  que maravilhoso se o Senhor Jesus disser:  "esse homem não observa às Minhas Palavras e não mantém o que eu digo. Eu não vou cear com Ele e nem Ele comigo. Eu vou dar conforto suficiente ao mantê-lo vivo. Eu lhe darei alimento espiritual suficiente para salvar sua alma da verdadeira fome, mas o porei numa dieta pobre até que ele torne a Mim com pleno propósito de coração. E então o trarei para perto de Mim e lhe mostrarei Meu amor."
Há mais uma coisa.
 Imagine duas pessoas viajando em uma mesma estrada, com as
mesmas intenções e na mesma passada, mas se ainda assim, não andam juntas para manter amizade uma com a outra porque não gostam uma da outra. Onde não há amor (e que, talvez, seja o sentido completo do texto), não pode haver comunhão. A não ser que dois concordem com o coração, Eles não podem andar juntos. Você conhece alguns dos nossos excelentes amigos hiper-calvinistas. Agora, suponha que um Deles se depare com um arminiano  não se pode pensar por um instante que haverá um diálogo entre os dois sem que um irrite e abuse do outro. Suponha que um bom irmão Batista estrito fale conosco, que temos princípios mais amplos. Ele nos embaterá com armas pesadas e nos
reduzirá ao pecado de amar todos que amam o Senhor Jesus Cristo e dar as boas vindas à mesa do Senhor a todos os que cremos que o Senhor aceitou. Mas, até onde a comunhão é exigida, o nosso irmão seria obrigado a ir para o outro lado da estrada. Deve haver, ele acha, uma pequena distinção e uma pequena diferença mantidas, para a honra de sua própria visão. E sabemos que há alguns irmãos que possuem uma peculiar grosseria de temperamento  eles parecem estar cobertos com cerdas e espinhos afiados para furar e incomodar qualquer pessoa que aparece em seu caminho. Você não pode ter comunhão com eles. É impossível andar na mesma estrada que eles, para você seria melhor manter a paz de qualquer forma porque eles dariam má interpretação ao que você diz. É preciso que haja um acordo no coração, um acordo na opinião, de outra forma dois não podem andar juntos.
Oh, crente, você tem concordância de coração com o Senhor Jesus? Você ama a Cristo e você O considera como algo bom?
Você já buscou exaltar e falar bem de Seu nome?
Você o considera o chefe de dez mil e totalmente desejável?
Acha que Ele também tem uma opinião a seu respeito?
 Ele já te disse, "você é completamente justo, Meu amor; não
há mancha em você"?
Ele já falou palavras suaves ao seu coração que te fizeram pensar
que Seu coração de Compaixão te conquistou?
Ah, então, comunhão é fácil entre você e seu Senhor, pois duas almas estão ligadas ao mesmo feixe de vida, e, portanto, é possível
para você e Cristo caminharem juntos!
Você e Ele têm a mesma opinião?
As palavras de Cristo são sua doutrina?
Você já foi ensinado a desistir de toda divindade que não venha de Cristo?
Você pode dizer Dele, "Ele é meu único Rabi, meu único Professor na Lei e no Evangelho. Aos pés Dele, eu poderia sentar e receber essas palavras e acreditar que tudo que Ele proferiu é a Verdade de Deus"?
Se sim, fiel, a comunhão entre você e Cristo é fácil, pois, quando dois concordam em pensamento, intenção, direção e afeição, podem andar juntos.
Eu tomei tanto tempo para esse primeiro ponto que preciso ser breve ao sugerir os outros dois.
I.                  O segundo ponto deveria ser
 A NECESSIDADE DO ACORDO.
Primeiro, Cristo não andará conosco a menos que estejamos em concordância com Ele por que se Ele o fizesse, seria um insulto à Sua própria honra. Não, mais que isso, seria uma negação de Sua própria Natureza!
Cristo concordaria com o maligno?
Deveria Ele fazer-se mais livre e comunicativo com aqueles que se entregam aos desejos da carne e desobedecem Seus mandamentos? Seria um desgosto se o Filho do Rei andasse de braço dado com traidores!
Não deveríamos ver como um bom sinal se víssemos o mais
exaltado na terra andando com o mais rebaixado. Cristo mantém boa companhia, mas se não tivermos nossos corações purificados pelo Espírito Santo, Ele absolutamente não virá a nós.
Ele não permanecerá nem mesmo com Seus próprios filhos, enquanto Eles abrigarem o pecado.
Convide o diabo para a sala de estar do seu coração, e Cristo não virá. Não, seria uma diminuição de Sua própria dignidade, um insulto ao Seu próprio caráter. Entregue o seu coração ao vício de algum desejo ambicioso, e então não poderá insultar o Salvador convidando-O para vir a você. Em nossas casas não convidamos duas pessoas que estão em inimizade, e não seria bem isso se Cristo vier onde o pecado está reinando, ou sendo mimado, ou satisfeito?
Não, irmãos e irmãs, Ele sabe que há pecado no melhor coração humano, mas, à medida que Ele é reprimido e conforme Ele vê que nossos desejos são de nos desfazermos Dele, Ele virá lá. Mas quando Ele vê o pecado sendo estimado e alimentado no lugar que deveria ser Seu próprio palácio; quando Ele vê orgulho e auto-segurança abrigados lá, Ele diz: "não retornarei até que eles tenham se arrependido de seus pecados." Existe outra razão pela qual vocês não pode ter comunhão com Cristo a menos que você esteja em acordo com Ele, e é porque você mesmos são incapazes disso. A não ser que sua alma esteja em concordância com Cristo. A menos que, em motivo, objetivo e vontade, você esteja, da forma mais possível, como seu Mestre, você não pode se elevar à dignidade de amizade com Ele!
Amizade com Cristo é um grande privilégio  nenhum homem pode alcançá-la enquanto satisfizer propósitos maus, ou desejos baixos.
O coração deve ser assimilado à semelhança de Cristo.
Deve ser purificado e renovado pelo Espírito Santo, ou Ele perde suas asas e fica incapacitado de subir aos lugares altos da terra onde Cristo mostra a Seu povo o Seu amor.
Há outra razão por que Cristo não pode ter comunhão conosco a menos que concordemos com Ele, chamada, para o nosso próprio bem‖. Cristo não pode e não irá manter doce amizade com Seu povo a menos que estejam em harmonia com Ele. Se os cristãos se desviassem do caminho de Cristo e recaíssem de seus caminhos  e Cristo ainda os satisfizesse com festas de amor  eles não perceberiam seus pecados e continuariam neles. Deixe um pai tolerar o filho desviado com toda a ostentação de sua afeição. Deixe-o pôr de lado a vara. Deixe-o nunca usar uma palavra severa, mas tratar o pecador com o mesmo amor que para com outro que é respeitador e obediente  como esperar que a criança abandone seus erros?
Se Cristo desse o mesmo amor, os mesmos prazeres no pecado e depois do pecado, como Ele dá no cumprimento do dever após Ele, Seu povo dificilmente reconheceria seus pecado e iria continuar neles. Mas da mesma forma que o Senhor se agrada em causar dor pelos sintomas de doença, assim como uma dor de cabeça torna-se um indicador de algo errado com o sistema, Ele faz da ausência da sua própria amizade o sintoma pelo qual podemos saber que é algo errado com a nossa alma que é hostil a Ele  algo que precisa ser expulso antes que a santa Pomba venha, com asas de conforto, para habitar nos nossos corações. "Podem dois caminhar juntos, sem concordância?".
Não. Isso é impossível.

TEM CONTINUAÇÃO.

                     
                FACEBOOK DO EDITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário