quinta-feira, 1 de junho de 2017

SEPARADOS PARA DEUS...P/06...01/06/2017



III. Em terceiro lugar eu tentarei mostrar o que a verdadeira separação do mundo realmente é.
Eu entro neste tópico do meu assunto com uma profunda noção de sua dificuldade.
Que há um linha de conduta  que todos os verdadeiros cristão devem seguir com respeito ao “mundo e as coisas do mundo”, é bem evidente. Os texto já citados deixam isso claro.
A chave para a solução desta questão está na palavra “separação”.
Mas em que separação consiste não é tão fácil de explicar.
Em alguns pontos não é difícil estabelecer certas regras; em outros é impossível fazer mais do que expor alguns princípios em geral, e deixar cada um aplicá-los de acordo com seu momento da vida.
Isto é o que me esforçarei para fazer agora.

(1) Primeiramente e antes de mais nada, aquele que deseja “sair do mundo, e ser separado”, deve firme e constantemente se recusar a ser guiado pelo padrão do mundo de certo e errado.
A regra da maioria é ir junto com a correnteza, fazer como os outros, seguir a moda, aceitar a opinião comum, e acertar seu relógio pelo relógio da cidade.
O verdadeiro cristão nunca estará feliz com uma regra como esta.
Ele simplesmente perguntará, o que diz a escritura?
O que está escrito na Palavra de Deus?
Ele perseverará firmemente que nada do que Deus diz que é errado pode ser certo, e o que os costumes e a opinião dos vizinhos nunca podem transformar em trivial o que Deus chama de sério, ou em puro o que Deus chama de pecado.
Ele nunca pensará levianamente de pecados como beber, praguejar, apostar, mentir, trair, trapacear, ou na violação do sétimo mandamento, porque eles  são comuns, e muitos dizem:
 ‘onde está o mal nisso’?
Aquele argumento miserável  “Todo mundo pensa assim, fala assim, faz isso, estará lá”, não vale nada para ele.
É condenado ou aprovado pela Bíblia?
Esta é sua única pergunta.
Se ele ficar sozinho na comunidade, na cidade ou congregação, ele não irá contra a Bíblia.
Se ele tiver que sair dentre a multidão, e tomar um posição sozinho, ele não fugirá disso se for para desobedecer a Bíblia.
Esta é a separação bíblica.

(2) Aquele que deseja “sair do mundo, e ser separado”, deve ter muito cuidado como ele gasta seu tempo livre.
Não hesito em avisar cada homem ou mulher que quer viver uma vida cristã para ser muito cuidadoso em como eles gasta suas noites.
A noite é o momento quando estamos naturalmente prontos para relaxar depois das obrigações do dia, e de noite é a hora quando o cristão é tentado a colocar sua armadura de lado, e consequentemente colocar sua alma em problemas. “Então vem o diabo”, e com o diabo o mundo.
A noite é o momento quando o pobre homem é tentando em ir para um bar, e cair em pecado.
A noite é quando o comerciante frequentemente vai para a pousada-salão, e assenta por horas ouvindo e vendo o que não é bom para ele.
A noite é hora que as altas classes escolhem para dançar, jogar cartas, e coisas semelhantes; e consequentemente sempre vão para a cama tarde da noite. Se amamos nossas almas, e não nos tornaríamos mundanos, vamos nos importar como passamos nossas noite.
Me diga como um homem ou uma mulher passa suas noites, e eu posso genericamente lhe dizer qual é o seu caráter.

TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário