domingo, 19 de março de 2017

SEPARADOS PARA DEUS...P/04...19/03/2017




(d) Quando Paulo disse “Saiam e se apartem” ele não
quis dizer que os cristãos deveriam ser únicos, excêntricos,
e peculiares em suas roupas, modos, comportamento ou fala.
Qualquer coisa que atraia a atenção para estas questões
é na sua maior parte repreensível, e deve ser cuidadosamente
evitada.
Usar roupas de uma determinada cor, ou feita com um determinado estilo, que quando você está acompanhado cada olho está fixo em você, e você é um objeto de observação geral, é um grande erro.
Isso dá margem para os ímpios ridicularizarem a religião, e parece pretensioso e artificial.
Não há a menor prova que nosso Senhor e Seus apóstolos, Priscila, Pérside e seus companheiros (Romanos 16:12), não se vestiam e não se comportavam como os outros de sua própria classe.
Por outro lado, uma das muitas acusações que nosso Senhor fez contra os Fariseus foi de alargarem seus filactérios e aumentarem as franjas dos seus mantos, para serem “vistos pelos homens” (Mt 23:5).
A santidade e a beatice verdadeira são coisas inteiramente
diferentes.
Aqueles que tentam mostrar sua separação do mundo usando roupas evidentemente feias, ou falando com voz chorosa e fanhosa, ou simulando uma homogeneidade, humildade e seriedade anormais, de maneira a perder a sua identidade por completo, e apenas dar oportunidade para os inimigos do Senhor blasfemarem.

(e) Quando Paulo disse “Saiam e se apartem” ele não
quis dizer que cristãos devem se retirar da companhia da
humanidade, e se isolar.
Este é um dos erros gritantes da Igreja de Roma que supunha que a santidade renomada é para ser alcançada por tais práticas.
É a triste ilusão de todo um exército de monges, freiras e eremitas.
Uma separação deste tipo não está de acordo com a intenção de Cristo. Ele diz claramente em Sua última oração, “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (Jo 17:15).
Não há uma palavra em Atos ou nas Epístolas que recomende
tal separação.
Os verdadeiros cristão são apresentados se misturando com o mundo, cumprindo seus deveres nele, e glorificando a Deus através da paciência, gentileza, pureza, e coragem em suas diversas posições, e não por uma covarde deserção deles.
 Além disso, é tolice supor que nós podemos manter o mundo e o diabo fora dos nossos corações nos enfiando em buracos e cantos.
 A verdadeira religião e  separação do mundo são melhores vistas não em abandonando timidamente o posto em que Deus nos colocou, mas em defendendo bravamente nosso posto, e mostrando o poder da graça para vencer o mal.

(f) Por último, mas não menos importante, quando Paulo disse, “Saiam e se apartem” ele não quis dizer que os cristãos devem sair de cada igreja em que há membros não convertidos, ou se recusar a adorar em companhia de qualquer um que não seja crente, ou se manter afastado da mesa do Senhor se algum ímpio também for até ela.
Este é um erro bastante comum, mas um erro bem grave.
Não há um texto no Novo Testamento para justificá-lo, e deve ser condenado como uma pura invenção do homem.

TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário