quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SEPARADOS PARA DEUS...P/01...26/01/2017





As palavras que encabeçam esta página tocam um assunto
de vasta importância no cristianismo. Este assunto é o grande dever de separação do mundo. Este era o ponto que Paulo tinha em mente quando escreveu aos coríntios,
“Saiam – sejam separados”.
O assunto é um daqueles que demandam a maior atenção por parte dos que professam e se chamam cristãos.
Em cada época da Igreja, a separação do mundo sempre tem sido
uma das grandes evidências da obra da graça nos corações. Aquele que realmente nasceu do Espírito e foi feito nova criatura em Cristo Jesus, está sempre tentando “sair do mundo” e viver uma vida separada. Aqueles que apenas se chamam de cristãos, mas sem autenticidade, estão sempre se recusando a “sair e ser separados” do mundo.
O assunto talvez nunca foi tão importante quanto é nos dias atuais.
Há um desejo largamente difundido para fazer as coisas agradáveis no cristianismo ,  cortar fora os cantos e extremidades da cruz, e evitar, tanto quanto for possível, negar a si mesmo. Em cada parte ouvimos auto-entitulados cristãos declarando em alta voz que nós não devemos
ser “fechados e exclusivos”, e que não há mal em muitas coisas que os santos da antiguidade pensaram ser más para suas almas.
Que nós podemos ir a qualquer lugar, e fazer qualquer coisa, gastar nosso tempo em qualquer coisa, ler qualquer coisa, mantermos amizade com qualquer um, e se lançar em qualquer coisa, e tudo isso enquanto ainda somos bons cristãos  este, este é o discurso de milhares.
Em um dia como este, eu penso nisso atentamente para erguer uma voz de alerta, e fazer um convite para atentar ao ensino da Palavra do Senhor. Está escrito na Palavra, “saí e apartai-vos”.
Há quatros pontos que tentarei mostrar aos meus leitores examinando este poderoso assunto.
Primeiro, eu tentarei mostrar que o mundo é uma fonte de grande perigo para a alma.

Segundo, eu tentarei mostrar o que não é o sentido de separação
do mundo.

Terceiro, eu tentarei mostrar em que a real separação do mundo consiste.

Quarto, eu tentarei mostrar o segredo da vitória sobre o mundo.
E agora, antes de prosseguir, deixe-me avisar a cada leitor deste tratado que ele nunca entenderá este assunto a menos que ele entenda primeiro o que é um cristão verdadeiro.
Se você é daquelas infelizes pessoas que acreditam que um cristão é aquele que vai a um lugar de adoração, não importando como ele vive, ou no que acredita, eu temo que você pouco se importará com separação do mundo.
Mas se você lê a sua Bíblia, e é zeloso com a sua alma, você saberá
que há duas classes de cristãos,  os convertidos e os não convertidos. Você saberá que aquilo que os judeus eram entre as nações no Velho Testamento, o verdadeiro cristão é para ser no Novo.
Você entenderá o que eu quero dizer quando eu digo que o sentido de “verdadeiros cristãos”, de certa maneira, é para ser um “povo peculiar” no Evangelho, e que deve haver uma diferença entre crentes e descrentes.
Portanto, para você eu faço um apelo especial neste momento.
Enquanto muitos evitam o assunto da separação do mundo, e muitos certamente o odeiam, e muitos ficam confusos sobre isto, me dê sua atenção enquanto eu tento mostrar a vocês a coisa como essa separação realmente é.

I. Primeiro, eu tentarei mostrar que o mundo é uma fonte de grande perigo para a alma.
Lembrando que por mundo, eu não quero dizer o mundo material onde nós vivemos e nos movemos.  Aquele que aparenta dizer que nada do que Deus criou nos céus acima, ou abaixo da terra, é em si prejudicial à alma do homem, diz algo irracional e absurdo.
Pelo contrário, o sol, a lua, as estrelas, as montanhas, os vales, e as planícies, os mares, lagos e rios,  a criação animal e vegetal  todos em si são muito bons. Tudo está cheio de lições sobre a sabedoria e o poder de Deus, e todos proclamam diariamente, “A mão que nos fez é divina”. A ideia que a “matéria” é em si pecaminosa e corrupta, é uma tola heresia.
Quando eu falo de “o mundo” neste estudo, eu quero dizer aqueles que pensam apenas ou principalmente nas coisas deste mundo, e negligenciam as do por vir  as pessoas que estão sempre pensando mais na terra do que no céu, mais no tempo que na eternidade, mais no corpo do que na alma, mais em agradar o homem do que a Deus.
É deles e de seus caminhos, hábitos, costumes, opiniões, práticas, gostos,
alvos, espírito e tom que eu estou falando quando falo do “mundo”.
Este é o mundo do qual Paulo nos fala para  “Sair e ser separado”.

TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário